quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Moinhos geradores de energia eólica.


Acarinhados por uns e desacreditados por outros, os moinhos geradores de energia estão aí e vieram para ficar.
Centenas de ambientalistas debatem-se todos os dias, tentando evitar o impacto visual que causa um parque eólico, ou pior ainda vários moinhos isolados no cimo dos montes.
Com uma aerodinâmica de fazer inveja a qualquer caça F14,os aerogeradores são os reis da produção de energia eléctrica em dias de vento superior a 15km/h.
Já não se pode dizer o mesmo nos dias em que não há vento.
Visto que para estes aerogeradores funcionarem é necessária uma significativa quantidade de energia eléctrica, para os pôr a funcionar.
E só depois de ter atingido uma determinada velocidade é que automaticamente acciona um travão, que ao entrar em atrito a alta velocidade produz a dita energia, que é encaminhada para a central eléctrica. Se o tema te interessa informa-te mais AQUI.

3 comentários:

M disse...

Epah, esta mentira está tão boa, mas tão boa, que até tem um link verdadeiro!
Estás a aprimorar o teu toque Henriqueseis!
Beijinhos e bom fim-de-semana!

Henriqueseis disse...

É uma Mentira didática.

A. João Soares disse...

Mas falta dizer que colocam em perigo muitos insectos voadores e aves míopes que chocam com as pás em movimento. Quantas baixas têm ocorrido com tais colisões? Só Deus sabe!!
Os ambientalistas ignoram que qualquer animal tem instinto de defesa e sobrevivência e evita qualquer coisa em movimento. É como os animais que faziam o ninho onde agora é a barragem de Alqueva, que não precisaram de curso da Independente dado por ambientalistas para irem nidificar noutro lado.
Não desprezemos a inteligência dos animais como os políticos desprezam a dos portugueses que, mesmo não sendo muita, é a suficiente para concluir que os políticos são mais parvos do que parecem.
Um abraço